Os alunos da Unidade da Educação Infantil e Fundamental I do Colégio Catarinense se reuniram na tarde de ontem para homenagear as bodas de prata de vida religiosa do Diretor Geral do Colégio, Padre Mário Sündermann, SJ. O evento foi organizado pelo Serviço de Orientação Religiosa da Unidade e equipe Pastoral do Colégio.

Durante a cerimônia, Padre Mário Sündermann, SJ, recebeu várias homenagens, dentre elas, uma poesia composta pelos alunos do 4º ano em nome de toda a Unidade Infantil e Fundamental I.

Um dos momentos mais marcantes foi quando as crianças fizeram perguntas ao jesuíta homenageado. Para tanto, Padre Chang, SJ, orientador religioso, explicou aos alunos sobre o que é a vida religiosa e o sacerdócio, e essa conversa ajudou as crianças no preparo das perguntas ao Diretor sobre sua opção por uma vida religiosa.

“Uma das perguntas que me chamou a atenção foi a de um aluno que me perguntou qual era a parte mais legal de ser padre”, revelou Padre Mário. O religioso respondeu que seria difícil escolher uma coisa boa dentre tantas que existem, mas, ao final, disse que a liberdade de poder ajudar a todos é muito gratificante.

Ao final, as crianças cantaram a Oração de Santo Inácio de Loyola, fundador da Companhia de Jesus e, como de costume, o famoso “parabéns a você”, recheado com bolo de café com pêssego e suco de laranja.