Depois de dois anos longe do gramado do Campão, os estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio participaram, novamente, da abertura das Olimpíadas da Unidade II do Colégio Catarinense. Com o lema “Ninguém pode ficar de fora”, os alunos foram orientados a trabalharem com os 5Ps propostos pela Rede de Escolas Associadas à Unesco, da qual a escola faz parte.

Animação, torcidas entusiasmadas, juramento dos atletas e muitos pais na arquibancada marcaram a manhã de desfiles das equipes, que não mediram esforços para viver esse momento de socialização, alegria e espírito olímpico. Agora à tarde, iniciam os jogos coletivos com disputas em equipes, além de provas individuais de tênis de mesa e xadrez.

Amanhã (12/07), as competições iniciam logo cedo e se estendem até o fim da tarde com torneio intelectual, tênis de mesa, vôlei misto, xadrez, entre outras modalidades. As Olimpíadas seguem até o sábado (16/07), quando ocorrem o encerramento e a premiação das turmas campeãs.

As Olimpíadas do Colégio Catarinense acontecem em duas etapas: em julho, com a participação dos alunos do 6º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio e, em outubro, quando o evento é direcionado aos alunos da Educação Infantil e do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental.

Your Content Goes Here