Cores, música, filmes, desenho animado, comidas, descobertas, invenções, países e estados brasileiros. Temas que identificam as equipes participantes da maior olimpíada escolar de Santa Catarina que acontece no Colégio Catarinense.  A emoção tomou conta da solenidade que reuniu alunos, pais, funcionários e jesuítas no campo de futebol do colégio.

Durante sete dias, 718 jogos serão disputados pelas turmas de ensino fundamental e médio. Toda a Comunidade Educativa está envolvida na organização do evento coordenado pela equipe de esportes. Cerca de cinco mil pessoas deverão circular pelos ginásios Ivo Silveira e Padre Nunes, além das quadras esportivas, campo de futebol e pista de atletismo, até sexta-feira(13).

Capitão América, franceses, Batman, Barack Obama, piratas, bruxas da ilha, pescadores, deuses gregos, homens das cavernas estiveram presentes no desfile de abertura. As turmas exaltavam a fraternidade, a formação humana do Colégio Catarinense e a responsabilidade ambiental.

“Os jogos e o lazer formativo fazem parte do jeito inaciano de educar.Desejo que a semana olímpica tenha a marca do congraçamento e proporcione uma vida mais saudável, permitindo o desenvolvimento dos dons pessoais e o favorecimento da arte do viver e conviver em harmonia com os demais”, destacou Padre Mário Sündermann,SJ, diretor-geral do Colégio Catarinense.

Alunos dos Terceirões conduziram as bandeiras do Colégio Catarinense, Florianópolis, Santa Catarina e Brasil. Após a execução do Hino Nacional, a tocha olímpica foi conduzida entre os alunos para acender a pira. Para a abertura oficial, os alunos prestarem o juramento olímpico “Juro que participarei das Olimpíadas do Colégio Catarinense competindo com esforço e lealdade respeitando o regulamento e os adversários e contribuindo para o engrandecimento do desporto escolar”.

Para ver mais notícias sobre as Olimpíadas 2012 do Colégio Catarinense clique aqui