Durante o período da Olimpíada da Unidade da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I, do dia 08 ao dia 12 de outubro, os alunos participaram de uma programação do projeto Lixo Zero, o “Desafio Lixo Zero”, que teve o objetivo de trabalhar concretamente a coleta de resíduos durante o evento. Para a competição, foram selecionados três itens que são fatores de acúmulo nos ambientes do Colégio: latas de alumínio, recipientes plásticos e embalagens multicamadas.

Os alunos participaram ativamente do Desafio, com alegria, organização e determinação. Compromissados, motivados e com boa vontade, mostraram, a todos, que é possível, com empenho e união, superarmos os desafios ambientais e construirmos uma sociedade mais humana, justa e fraterna.

Para premiar o desempenho das duas turmas vencedoras do desafio, na última segunda-feira(28), Selenita Neis Rebelo e Louisa Carla Farina Schroter, representantes do GT Lixo Zero entregaram a cada uma delas uma placa parabenizando-as pelo seu desempenho.