No sábado, 16 de maio, acontecerá o Dia de Integração e Ação Social do Ensino Médio do Colégio Catarinense. Os alunos do Ensino Médio participarão de uma grande gincana, cujas tarefas incluem arrecadações, atividades culturais e esportivas.

O Dia de Integração e Ação Social foi criado com o intuito de possibilitar à comunidade educativa (pais, alunos, professores e funcionários) um convívio menos formal, com jogos, atividades culturais, e um gesto concreto de solidariedade, através da doação de alimentos não perecíveis, brinquedos e materiais de higiene pessoal.

Durante toda a semana, foram realizadas tarefas que contaram pontos para o resultado final. Os materiais arrecadados serão doados para mais de vinte instituições filantrópicas da Grande Florianópolis que participam dos projetos de Formação Humana do Colégio Catarinense.

Veja a programação completa do Dia de Integração clicando aqui.

Nesse mesmo dia, acontecerá no Colégio, às 09h, a inauguração dos novos painéis em comemoração aos 110 anos do Colégio Catarinense. Os painéis, que ficarão expostos no corredor térreo do Colégio, contam parte de nossa história, bem como os momentos vividos por alunos, professores, funcionários e jesuítas ao longo desses 110 anos.