No último sábado (16), os alunos do 6º, 7º e 8º anos participaram do II Dia de Integração e Ação Social do Ensino Fundamental II, dia em que uma importante gincana é realizada. As turmas promoveram arrecadações e cumpriram tarefas culturais e esportivas. O 8º ano B foi o campeão da gincana, com 12.305 pontos; o 7º ano A conquistou o segundo lugar, com 8.575 pontos; e a terceira colocação ficou com o 6º ano D, que alcançou 7.490 pontos.

Além de competirem, todos cumpriram o objetivo principal: realizar um ato solidário. Por esse motivo, com certeza, todos foram campeões, pois praticaram, no ambiente escolar, um dos valores da Pedagogia Inaciana, sobretudo o que diz respeito à fé que se traduz em gestos concretos de solidariedade e de amor ao próximo.

Os materiais arrecadados serão doados para mais de vinte instituições filantrópicas da Grande Florianópolis que participam dos projetos de formação humana do Colégio Catarinense.