Uma campanha mundial acontece amanhã, 30 de maio, com o objetivo de incentivar a prática regular de atividades físicas. O movimento, no Brasil, é coordenado pelo SESC/SP, e as ações estão sendo promovidas pelas Prefeituras Municipais, com o apoio de instituições, empresas, escolas e outras organizações públicas e privadas.

Esse projeto é realizado anualmente em diversas cidades do mundo, e a ideia é de que os municípios disputem entre si para ver quem mobiliza o maior número de pessoas.  Neste ano, Florianópolis estará concorrendo com a cidade de Aracajú, do Estado de Sergipe.

Os participantes são convidados a pararem suas atividades cotidianas e a praticarem algum tipo de atividade física por, pelo menos, 15 minutos. Vale caminhar, pedalar, correr, brincar, alongar, nadar, dançar, entre outros, sendo que o exercício pode ser feito em grupo ou individualmente.

O Colégio Catarinense já se organizou, e você confere, abaixo, a relação dos horários de amanhã, para participar do projeto:

Dia 30/05 Quarta-feira Campo de Futebol
10h15 Ensino Fundamental II
11h Ensino Médio
14h Ensino Infantil, Ensino Fundamental I e II
16h Ensino Médio Noturno
Em caso de chuva o evento será realizado no ginásio.
VAMOS INCENTIVAR NOSSOS ALUNOS, PROFESSORES E FUNCIONÁRIOS.