Os dias 04 de junho e 02 de julho estão reservados para os alunos do Fundamental II e Ensino Médio manifestarem sua paixão pelo seu time de futebol. Torcer pelo time do coração é saudável, proporciona emoções, encontro com os amigos e o conhecimento da prática esportiva. Mas, infelizmente, nem sempre é assim, e alguns manifestam este sentimento de forma violenta e estúpida, o que não combina com os esportes.

Saber conviver com as diferenças e torcer de modo saudável é também expressar a educação, o respeito e o bom senso. “Buscamos, de forma criativa, proporcionar momentos de aprendizado aos nossos alunos. Que vejam, no outro, o semelhante, com suas diferenças e escolhas pessoais, respeitando-o e convivendo em harmonia”, explica Humberto Sobierajski, Coordenador da Unidade Fundamental II.

No “Dia do Futebol”, os alunos poderão trocar a camisa do uniforme pela camisa do seu time de futebol e, naquele dia, compartilhar as alegrias, angústias e inquietações do bom torcedor brasileiro, que tem palpite de técnico ou juiz de futebol.