Desde o início da semana do dia 22 de abril, os colaboradores das duas bibliotecas do Colégio Catarinense estão caracterizados de acordo com os personagens do Sítio do Pica Pau Amarelo, em comemoração ao Dia Nacional do Livro Infantil e ao aniversário de Monteiro Lobato.

A preparação da equipe começou há mais de um mês, com a escolha das fantasias, decoração e maquiagem, tudo para deixar o espaço que acomoda os livros e seus leitores o mais lúdico possível.

Na Biblioteca Central, uma exposição com as principais obras publicadas de Monteiro Lobato foi montada, enquanto na Biblioteca Infantil, Emília, D. Benta e Narizinho contam algumas histórias para as crianças da Educação Infantil e Ensino Fundamental I.

Outra atração organizada pelo Serviço de Orientação Pedagógica e pela Biblioteca foi a sessão de autógrafos da autora Eliane Veras da Veiga. Os(as) alunos(as) do 3º ano do Ensino Fundamental I ficaram empolgados(as) com a criadora do livro “das Pandorgas”. “Ela deu um autógrafo para mim e disse que teve a ideia de escrever o livro dormindo. No sonho, ela estava viajando em cima de uma pipa gigante e então ela escreveu e contou o que aconteceu para os filhos e para os netinhos dela. Eles disseram que ela tinha de melhorar a história, que depois virou um livro”, compartilhou a aluna Gabriela Fontes.

Segundo a bibliotecária do CC, Hivellyse Rodrigues Quint, o projeto, assim como as ações de estímulo à leitura, promovem uma educação para a sensibilidade, fazendo com que os(as) alunos(as) interajam mais com os livros no decorrer do ano.