Os diretores do Colégio Catarinense, acompanhados do Padre João Geraldo Kölling, atual Articulador da Integração Administrativa das Províncias Jesuítas do Brasil, prestigiaram, no dia 04 de dezembro, o almoço de confraternização do CEDEP (Centro de Educação e Evangelização Popular).

O almoço foi uma retribuição da equipe de educadores do CEDEP à participação de entidades parceiras na 8ª BENEFEST, que é uma festa do BEM e gera atitudes solidárias voltadas a milhares de crianças que habitam as periferias da Grande Florianópolis.

           

A BENEFEST

Segundo o Padre Vilson Groh, Presidente de honra do CEDEP, o objetivo da instituição é trabalhar pela superação da miséria e da exclusão, gerando oportunidades de trabalho, educação, segurança alimentar e vida digna a aproximadamente 16000 pessoas em sua área de abrangência.

            

“Queremos repensar a cidade. Ela não dá as mesmas oportunidades a todos e, por isso, vemos tantos casos de abandono, crimes, vícios. Desejamos auxiliar a população juvenil a encontrar trabalho digno e ter renda. Nosso objetivo é aproximar essa população da vida e não do tráfico de drogas. Por isso, precisamos contar, cada vez mais, com parceiros que nos possibilitem concretizar essas ações”, lembra o Padre Vilson.

O projeto recebeu, em 2013, importantes prêmios nacionais. Esse reconhecimento se espalha a partir da ação e do trabalho de centenas de educadores sociais, voluntários, empresários e instituições parceiras.

O Colégio Catarinense, além de incentivar a Benefest em todas as suas edições e patrocinar algumas benfeitorias, incentiva a participação da colaboradora Edinéia Romão, coordenadora da Casa de Retiros Vila Fátima e atual Presidente do CEDEP.

Na ocasião, a Presidente Edinéia aproveitou para agradecer essa confiança e apresentou, aos parceiros, a prestação de contas da Benefest de 2013.