Na noite de ontem (5 de junho), o Arcebispo Metropolitano de Florianópolis, Dom Wilson Tadeu Jönck, SCJ, esteve no Colégio Catarinense para participar da aula magna de inauguração do Teatro João Alfredo Rohr, SJ, com os alunos do Terceirão. Padre Clóvis Cavaleiro, SJ, coordenador de Pastoral, acolheu o arcebispo e reforçou a identidade católica do Colégio Catarinense. “Como colégio e obra apostólica da Companhia de Jesus, estamos em unidade e serviço com a Arquidiocese de Florianópolis e desejamos contribuir na formação de líderes para um mundo novo, uma sociedade sonhada por Jesus, sendo mais justa, fraterna e solidária”, destacou Padre Clóvis. Dom Wilson iniciou sua conversa com os jovens falando da graça de sermos criados e amados por Deus, tendo uma missão específica de viver o amor fraterno. Em seguida, falou sobre as carências e possíveis soluções para a saúde pública, tema da Campanha da Fraternidade 2012. O arcebispo também convidou os jovens para serem protagonistas da transformação social e deixou seu convite para a Jornada Mundial da Juventude, que acontecerá no Rio de Janeiro, no próximo ano. “Gostaria que a Jornada Mundial tomasse conta do coração de vocês, incentivando-os a estarem presentes no encontro com o Papa Bento XVI e com jovens do mundo inteiro. A juventude é criativa, alegre, e espalha por todos os cantos seus sonhos e ideais. Não fiquem de fora dessa grande experiência”, convidou Dom Wilson. Alunos e professores dialogaram e trocaram ideias com Dom Wilson. Ao final, Padre Mário Sündermann, SJ, diretor-geral, agradeceu a presença do arcebispo e presenteou-o com publicações dos jesuítas e com o Relatório de Atividades Pastorais e de Formação Humana e Cristã do Colégio. “Agradeço a gentileza de Dom Wilson em estar conosco, sua amizade e carinho para com nossa Comunidade Educativa”, agradeceu o diretor.