Por serem consideradas um espaço ideal para o crescimento intelectual e cultural, as bibliotecas devem acompanhar as mudanças tecnológicas, a partir da prerrogativa de que as inovações podem e devem estar presentes nos ambientes de divulgação de informações e conhecimentos. Por isso, em busca de enriquecer a oferta de materiais diversificados aos alunos, a Biblioteca do Colégio Catarinense passou a disponibilizar livros digitais, os chamados e-books.

Na Biblioteca Padre Antônio Vieira, localizada na Unidade de Ensino I, serão disponibilizados vinte leitores de e-books, para serem utilizados, em princípio, somente dentro da própria Biblioteca ou na sala de leitura, no caso das turmas de 4º e 5º anos. A expectativa é que todos os alunos se tornem usuários reais e que de fato utilizem os recursos disponíveis.

Na Unidade de Ensino II, na Biblioteca Central, cinquenta leitores de e-books foram disponibilizados. Todos os alunos poderão usufruir desse recurso dentro da Biblioteca, mas também será oferecido, inicialmente, o empréstimo do material aos alunos da 3ª série, uma vez que a implantação dessas melhorias se encontra em período de experiências. Todos os títulos disponibilizados são de domínio público.

Click aqui para ver os títulos que estão à disposição de todos.