Nesta semana, Elian Lucci, autor de grande parte dos livros didáticos de Geografia adotados pelo Colégio Catarinense, conversou com nossos alunos. A palestra de Elian objetivou motivar os alunos, preparando-os para um mundo em mudança, onde inovação e criatividade devem fazer parte do repertório dos jovens. O intuito é orientá-los, dando-lhes exemplos cristalinos do que é ser criativo.

“Então, no bojo dessas abordagens, ao prepará-los para um futuro que está próximo deles, preocupamo-nos em dar um tom humano, um tom espiritual para que a vida não seja apenas uma vida materialista, de sucesso profissional, esquecendo-se do lado humano, do carinho, do respeito e da partilha em uma vida social”, destacou Elian.

A Companhia de Jesus, não podendo ignorar as grandes transformações do mundo, suas tendências e seus principais desafios, busca sempre trazer, para os seus alunos, temas que promovam a dignidade humana através de uma educação de qualidade, por meio da qual o amor e a justiça se deem as mãos. O convite a Elian surgiu após uma palestra dada aos professores do Colégio, a qual os entusiasmou a requisitar uma nova visita do autor, dessa vez destinada aos alunos. Esse já é o terceiro ano consecutivo em que o CC recebe a visita do autor.