Foram empossados, na última semana, os novos integrantes da CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) do Colégio Catarinense. Os novos membros, 12 no total (6 eleitos pelos empregados, e 6 indicados pelo empregador) têm um mandato de 12 meses e assumem o compromisso de tornar compatível o trabalho com a preservação da saúde e da integridade física e mental do trabalhador. A ideia é que empregador e funcionários invistam, conjuntamente, na tarefa de prevenir acidentes e melhorar a qualidade no ambiente de trabalho.

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Os novos membros vão participar de uma capacitação. Após essa etapa, começarão as atribuições propriamente ditas, como sugerir ações para neutralizar possíveis fontes geradoras de riscos de acidentes; ajudar a empresa na divulgação e cumprimento das normas de segurança do trabalho; estimular o interesse dos funcionários pela prevenção de acidentes e doenças ocupacionais; realizar inspeções de segurança na empresa; promover anualmente a SIPAT (Semana Interna de Prevenção de Acidentes) e ações para o incentivo da qualidade de vida no trabalho, seguindo o Manual de Direitos e Deveres do Colaborador da Província dos Jesuítas do Brasil e com o propósito de motivar o grupo para a corresponsabilidade com os Jesuítas pela Missão educativa e Apostólica do Colégio Catarinense, como obra da CJ.

O bem-estar pessoal e profissional, o ambiente adequado de trabalho, a valorização profissional e o bom clima institucional são ingredientes fundamentais para o exercício da profissão, para o crescimento pessoal e o engrandecimento das relações interpessoais.

Abaixo, segue a relação dos novos representantes da CIPA do Colégio:

Bruno Luiz Pedro (presidente)
Jocel Koche Rita (vice-presidente)
Vanderlei Backes
Deivid Schneider
Silvionir Stühler
Pedro Henrique Duarte
Clarice Leane Melz
Márcia Valéria Telles Carvalho
Luís Cláudio Antunes Motta
José Francisco Albino
Júlio César Rodrigues Pereira
Marcos Lacau da Silveira