A manhã de sábado, 16 de junho, foi marcada pela solidariedade e confraternização no Colégio Catarinense. As atividades iniciaram-se com a presença dos gestores das instituições de caridade parceiras do CC, essenciais à formação integral dos alunos, tendo em vista a acolhida nas vivências solidárias e a abertura a jovens que desenvolvem trabalhos de voluntariado.

Na cerimônia de encerramento do Fórum da Juventude e do Dia de Integração e Ação Social, foram homenageados pela comunidade educativa do Colégio, de modo muito especial, verdadeiros exemplos de compromisso com a cidadania e a paz social: Asilo Irmão Joaquim, Lar São Francisco, Educandário Santa Catarina, Orionópolis Catarinense, Recanto Silvestre e Lar Recanto do Carinho.

Durante a cerimônia, o diretor-geral do Colégio, professor Afonso Silva, agradeceu aos gestores das instituições pela acolhida aos alunos do Catarinense, elogiando o trabalho de fé e caridade desenvolvido em favor do próximo. Pe. Nereu Fank, coordenador de Pastoral, também agradeceu pela acolhida e encerrou a celebração com uma bênção especial.

Após a homenagem, o Dia de Integração transcorreu com alegria e disposição para ajudar o próximo. O evento já faz parte do calendário anual do Colégio e conta com a presença assídua de alunos, professores e funcionários, que participam de danças, jogos, atividades culturais e campanhas beneficentes. Essas ações interativas estreitam os laços de amizade, respeito e alteridade, em prol da formação integral e cidadã no espaço da escola.

Ao final do Dia de Integração, três turmas destacaram-se com maior número de pontos ganhos pelas tarefas cumpridas e pelos donativos arrecadados. Este ano, a 3ª série A foi a primeira colocada, a 3ª série J foi a segunda, e a 3ª série I foi a terceira. Cada turma recebeu uma bicicleta, e a primeira colocada também recebeu um troféu, em homenagem aos esforços empreendidos em favor do próximo.

CLASSIFICAÇÃO – DIA DE INTEGRAÇÃO 2018

3º LUGAR: 3ª I – 14.780 pontos