Infantil I

Na última terça-feira, dia 12/12, os alunos da Educação Infantil I participaram da Socialização de Saberes, que encerrou o Projeto “Vem cá, meu boi, vem cá”. Esse projeto oportunizou aos alunos a vivência de uma das festas populares mais tradicionais da cultura de Florianópolis: a Dança do Boi de Mamão. Em meio a muitas pesquisas, danças e brincadeiras, nossas crianças puderam compreender o desenrolar dessa história, que narra a morte e a ressurreição de um boi, vivenciando, assim, aspectos muito próprios da cultura local. O Projeto foi encerrado com muita música e dança, por meio da qual nossas crianças demonstraram todo o seu talento e desenvoltura na arte da dramatização.

Infantil II

A Educação Infantil II encerrou o Projeto “Uma viagem ao mundo gelado”, na última semana. Esse projeto oportunizou aos alunos o conhecimento sobre uma região do nosso planeta bem diferente da qual nós vivemos: o Polo Norte. O estudo sobre essa cultura cheia de detalhes e magia gerou muita pesquisa e discussões em grupo, que proporcionaram o entendimento de que homens e mulheres, ao longo de sua existência nesse habitat, criaram regras, valores e costumes que organizaram a vida humana a partir das necessidades postas por esse espaço. O Projeto foi encerrado com muita música e dança, por meio da qual nossas crianças demonstraram todo o seu talento e desenvoltura na arte da dramatização.