O Colégio Catarinense promoveu mais uma edição da festa dos ex-alunos no último sábado (04). O evento reuniu cerca de 270 pessoas em um clima descontraído e muito especial. O dia foi inesquecível, e a animação ficou por conta de diversas atrações: música, exposição de fotos antigas, selfies, torneio de futebol e presença de convidados especiais que marcaram a história do Colégio.

De acordo com o ex-aluno e ex-professor Edson Osni Ramos (Cebola), foi intensa a “Alegria pelo (re)encontro com tantas pessoas queridas, ex-alunos e ex-colegas dos tempos de Colégio Catarinense! Sinto orgulho por ter tido a possibilidade de estudar aqui, de fazer parte desta família. Parabéns ao Colégio, aos atuais gestores e colaboradores, que permitem facilitar estes encontros. E que possamos repetir este evento, trazendo muitos outros que viveram momentos como os que vivemos nesta casa”.

Alex Fabiano Wehrle agradeceu ao CC e aos organizadores do evento pela oportunidade de rever amigos, enaltecendo a qualidade do encontro. Para Alex, a festa foi importante para relembrar os bons tempos e rever verdadeiros amigos, pois a saudade se mantinha mesmo após muitos anos desde sua passagem pelo Catarinense.

Apesar do tempo transcorrido desde a formatura, ainda prevalece a amizade, uma vez que os anos de escola são os que costumam marcar mais a vida das pessoas. Esses laços ainda estão muito presentes nos ex-alunos do CC, e o propósito da festa foi o de reforçá-los de modo descontraído, alegre e organizado. Outro objetivo do evento foi o de incentivar a manutenção constante do relacionamento entre o Colégio e seus ex-alunos.

A intenção é a de que os ex-alunos, através da Associação dos Antigos Alunos dos Colégios Jesuítas – ASIA, continuem interagindo com o Colégio por meio de ações sociais e dos reencontros de turmas que se formaram em diferentes décadas, compartilhando experiências e reforçando o compromisso com a fé e a justiça, valores que aperfeiçoaram no Colégio.

De acordo com Janice, Vanessa e Helena, formandas da turma de 1992, “esse tipo de encontro é sempre bem-vindo para reencontrar pessoas e relembrar a época do Colégio, os velhos tempos. Esperamos que, de agora em diante, encontremo-nos todos os anos”.

O Colégio Catarinense agradece a todos que estiveram presentes nesse evento memorável. Sem dúvida, essa grande festa também marcou a história da instituição, deixando lembranças alegres e saudosas.

Preencha o cadastro de ex-alunos acessando www.colegiocatarinense.g12.br/asia/