No último sábado, os funcionários do Colégio Catarinense participaram de mais um Encontro de Formação Continuada. O grupo, de aproximadamente 150 pessoas, refletiu sobre assuntos importantes do cotidiano escolar como o papel do educador nos dias atuais e a influência da internet e das redes sociais no trabalho, na família e entre os amigos. O Coordenador de Pastoral, Padre Nereu Fank, conduziu os funcionários a um intenso exame de consciência, a luz do Exercícios Espirituais  e do exame de consciência diário proposto por  Santo Inácio, que são: Dar graças a Deus pelos benefícios recebidos. Saborear as experiências vividas; pedir luz do Espirito Santo para o exame do dia. Ver a vida como Deus a vê; Revisão do dia. O que aconteceu hoje? Apresentar tudo em oração; Pedir perdão. Ver o quanto Deus é bom; Pedir ajuda para amanhã. Pedir ao Pai por suas necessidades amanhã.

Para o diretor-geral do Colégio Catarinense, Afonso Luiz Silva, as reflexões foram importantes para o convívio entre os profissionais e também com a comunidade escolar. “Encontros como esse engrandecem as nossas relações interpessoais, promovendo a formação profissional e exercitando o nosso modo de proceder no Colégio Catarinense, com excelência e compromisso”, disse o diretor.

A manhã terminou com uma calorosa confraternização e um  delicioso café.