Na terceira semana de fevereiro iniciaram-se as atividades formativas da Casa da Juventude de Pinheiral. Cerca de 50 ex-alunos do Colégio Catarinense receberam orientações e treinamentos específicos para se tornarem dirigentes do Pinheiral em 2013. A formação visa a instruí-los para acolher os alunos e aplicar técnicas e dinâmicas de convivência no decorrer dos encontros nessa casa.  O primeiro encontro teve a presença do Sr. Edson Osni e de Miguel Ávila, ambos ex-alunos do CC e participantes ativos e apaixonados pelas atividades do Pinheiral, e ainda a presença do casal Marcelo Savas e Micheline Fabrin. O Supervisor de Atividades Complementares do CC e responsável pelo Pinheiral, professor Afonso Silva, enfatizou, durante a realização desse encontro, a necessidade de preservação e cultivo da identidade do Pinheiral como obra do Colégio, evidenciando o carisma e reforçando as normas disciplinares e de conduta que devem ser seguidas como orientação de todos ao participarem desses encontros.
No último final de semana, alunos do 9º ano embarcaram para mais uma aventura no Pinheiral. Alguns estão indo pela primeira vez e, pelas informações obtidas dos colegas de sala, participantes veteranos da casa da juventude já sabem que grandes emoções estão por vir nos próximos dois dias.
A matéria sobre o final de semana desses(as) alunos(as) você confere durante essa semana. Até lá, desejamos boa sorte para essa galera!