Alunos de 7 turmas da Unidade II já participaram do Encontro de Ideias promovido durante todo o ano no Colégio Catarinense. O Encontro de Ideias é  um espaço de escuta sistemática dos alunos  (do 6º ano do EF à 3ª série do EM), nos moldes do “Café com a Direção”, aplicado em anos anteriores no CC, reforçando o compromisso do PEC (Projeto Educativo Comum) com a centralidade do estudante no processo educativo.

IMAGEM 1

Os encontros acontecem sempre nas quartas-feiras, cujos participantes são selecionados por sorteio, de 2 a 5 de cada turma, totalizando 20 alunos por encontro, com a  Direção Acadêmica, o Coordenador-geral da Unidade, o SOP Geral, o SOE e o SOREP.

Em conversa informal, mas rica em conteúdo e construções coletivas, pontos elencados pelos alunos são insumo para reflexão da Direção, da Coordenação e dos Serviços, bem como para os projetos a serem delineados e em curso. As atas elaboradas nos encontros farão partes dos conselhos de classe trimestrais e das reuniões da Coordenação com os professores do ano/série.

IMAGEM 2

O calendário de encontros segue até o mês de novembro.