No último sábado, a equipe do SOE, com o apoio da Direção e da Coordenação da Unidade de Ensino II, realizou o Encontro de Líderes. Os representantes de turma se reuniram no Auditório da Unidade de Ensino I, em um clima de grande alegria e entusiasmo.

O encontro faz parte de uma programação realizada no início do ano, na qual os orientadores preparam os alunos para o processo de escolha dos líderes de sala. Na primeira etapa, são realizados encontros para uma reflexão junto à turma sobre o que significa ser líder à luz do princípio inaciano do MAGIS. Em seguida, são realizadas eleições entre os colegas de sala, para escolherem quem serão seus representantes.

“Acho muito importante o Colégio proporcionar isso aos alunos, pois muitas oportunidades são desperdiçadas porque, às vezes, o aluno não consegue trabalhar isso desde cedo. Então, é importante explorar isso, de modo que sejam explorados potenciais futuros em uma dimensão muito maior. Às vezes, o aluno chega ao terceirão com oportunidades limitadas, então, se ele pudesse trabalhar isso desde cedo, seja desenvolvendo habilidades de liderança ou participando de qualquer outro tipo de projeto, ele começará a potencializar isso e desenvolver essa liderança mais cedo.”, declarou Leandro Weigmann, representante da World Study.

Neste sábado, os quatro representantes de cada turma puderam refletir mais profundamente sobre seu papel de líderes, em uma perspectiva mais humana e fraterna. Foram realizadas dinâmicas e palestras. Para o aluno Lucas Grisotti Wonsovicz, da 1ª série F, é muito importante essa iniciativa que a escola tem de formar lideranças, assim como desenvolver a liderança é essencial para a vida pessoal e profissional. “Eu gostaria de parabenizar a escola por essa iniciativa, tomada durante todos esses anos.”, comentou.

As conclusões dos grupos poderão ser conferidas pelos corredores próximos à Coordenação. Para encerrar o encontro, foi oferecido um delicioso almoço, preparado pela Coordenação e pela Direção, durante o qual todos puderam confraternizar e descontrair.