Nesta segunda-feira, 02, iniciaram-se os encontros de Formação Humana e Cristã com os alunos da Unidade de Ensino II. Ao longo do ano, serão organizados sete encontros mensais com cada turma.

No período matutino, os alunos do 6º ano A estrearam os encontros de 2015, ao passo que, à tarde, os primeiros a desfrutarem desse rico momento foram os alunos da 3ª série I. Neste primeiro mês, o foco estará voltado à preparação para a Páscoa.

Como parte do programa de hoje, os alunos participaram de uma celebração penitencial, durante a qual foi dada a oportunidade, para os interessados, de se confessarem com os padres ali presentes, Pe. Nereu Fank e Pe. Quirino Weber. Tendo em vista as celebrações do tempo forte da Páscoa, daqui a um mês, ao longo desses primeiros encontros, os alunos terão contato com o significado dessa festa cristã, ao mesmo tempo em que terão a possibilidade de refletir em conjunto sobre a proposta da Campanha da Fraternidade deste ano, cujo tema é “Fraternidade: Igreja e Sociedade”.

A FHC quer ser um momento profícuo na vida dos alunos do Colégio Catarinense, consistindo em um espaço de escuta, diálogo aberto e partilha, no qual os alunos refletirão sobre temas urgentes no que diz respeito tanto à sua própria faixa etária quanto à responsabilidade para com a sociedade e o exercício da cidadania.