O dia 23 de fevereiro foi repleto de reencontros entre os alunos do Ensino Fundamental I e do Ensino Médio. Eles tiveram uma recepção muito especial nos intervalos dos dois turnos. Os estudantes tiraram fotos para as redes sociais do Colégio, participaram de algumas gravações de vídeos para o novo Instagram do CC (@colegiocatarinense) e foram recebidos calorosamente com música. Já os alunos do Infantil e do Ensino Fundamental II haviam retornado às aulas no último dia 19. A volta às atividades letivas reflete sentimentos de alegria, ansiedade, expectativa e insegurança. É importante gerenciar esse misto de vontades, garantindo, assim, a tranquilidade dos estudantes nesse início de atividades.

Os alunos do Ensino Médio, na segunda (23/02) e terça-feira (24/02), foram acolhidos no Auditório João Paulo II, instigados por um pensamento de Mark Twain: “O segredo de progredir é começar. O segredo de começar é dividir as tarefas árduas e complicadas em tarefas pequenas e fáceis de executar, e depois começar pela primeira”.

Os encontros começaram com uma breve oração, conduzida pelo Pe. Nereu Fank, após a qual se seguiu o convite para que os alunos participassem da Páscoa Jovem Pinheiral (PJP), que será realizada na Semana Santa. Em seguida, o professor Luiz Henrique, coordenador da Unidade de Ensino II, e o coordenador-adjunto, Marcos José de Andrade, acolheram os alunos para o novo ano letivo, dando-lhes algumas orientações a respeito do processo educativo.

Durante os dois encontros, o professor Luiz Henrique manifestou a alegria de todo o Colégio Catarinense pelo retorno às atividades escolares, salientando que toda a Coordenação da Unidade de Ensino II estará à disposição para quaisquer eventualidades, com o intuito de ajudar no processo formativo. O coordenador observou, também, que este é o momento de os alunos estarem atentos e concentrados, pois as atividades letivas estão sendo iniciadas.

O Colégio Catarinense quer dar as boas-vindas a todos os alunos nesta nova jornada que se inicia!