Os alunos do Terceirão do Colégio Catarinense participaram do Game das Profissões, oferecido pela Unisul, no Ginásio Ivo Silveira. O tema que norteou o evento era referente à busca dos jovens por uma oportunidade no mundo dos cursos, carreiras e profissões, e tinha como objetivo oferecer informações aos estudantes nesta fase conflitante da escolha profissional. A forma lúdica do Game envolveu uma série de atividades e exercícios que poderão ajudar os alunos em suas escolhas: Quebra-cabeça dos cursos, Jogo da Memória, Foto-formatura, Cruzadinha Acadêmica, Rota Universitária e Profissões, “E agora?” (jogo de “verdadeiro ou falso”).

“Esta ação acontece com o projeto de Orientação Profissional e Vocacional. É um evento pensado e projetado com o intuito de auxiliar os alunos neste momento tão importante da vida: a escolha profissional”, ressaltou Valmir Delfes, orientador educacional do Ensino Médio Noturno que participou, pela primeira vez, do Game das Profissões.