O Festival Estadual de Shows de Patinação Artística aconteceu na cidade de Itajaí-SC, nos dias 13 e 14 de Junho de 2014. Nove escolas de Santa Catarina participaram do evento, e o Colégio Catarinense marcou presença com 16 atletas, conquistando bons resultados.

Na Modalidade Dupla Sênior, Alisson Gassen e Luci Porto ficaram com a primeira colocação; e na Modalidade Curta-Produção Infantil, a equipe do CC ficou em 2º lugar, com a coreografia Bem e Mal, a qual foi bastante elogiada pelos árbitros, por ser bem encenada e trazer uma mensagem de Paz.

Durante o festival, aconteceu, também, um curso intensivo de Patinação, ministrado por Carlos Eduardo Paiva, técnico do atual campeão mundial de patinação Artística, nas modalidades livre, solo dance e figuras obrigatórias.

Nesse curso, sete alunos do CC participaram, aproveitando a oportunidade de aprimorar suas técnicas. “É importante a participação nesses cursos, pois as técnicas da patinação são constantemente aprimoradas. Por isso, temos de estar sempre atualizados”, destaca o técnico da equipe Colegial do Colégio Catarinense, Alisson Gassen.