Escritora Patrícia Carpes visita o Colégio Catarinense.

/, Unidade I, Unidade II/Escritora Patrícia Carpes visita o Colégio Catarinense.

Escritora Patrícia Carpes visita o Colégio Catarinense.

Na última terça-feira (20), os alunos dos sextos anos matutino e vespertino do Colégio Catarinense receberam a visita da escritora Patrícia Carpes, autora do livro “Naufragados” que vem sendo trabalhado em sala de aula. Esse livro narra uma aventura numa das praias mais preservadas da Ilha de Santa Catarina, reúne lazer e aprendizado em uma única leitura. Há histórias da Ilha e contos que encantam seus leitores com uma aventura a ser desbravada, sendo possível aprender e vivenciá-los por meio da leitura.

Em um diálogo que aconteceu no Teatro Pe. João Alfredo Rohr, do Colégio Catarinense, Patrícia trocou experiências com os alunos sobre a importância do livro, relembrou a sua trajetória contando suas motivações com a poesia, com a literatura e tirou algumas dúvidas sobre a publicação de sua obra.

“Considero muito importante essa iniciativa do Colégio em trazer autores para conversar com os alunos; porque, há certo tempo, existia uma distância muito grande entre o autor e o leitor. Hoje em dia, tendo esse contato, é mais fácil para eles entrarem no mundo do autor e não ficarem apenas naquela coisa fantasiosa”, comentou a escritora Patrícia Carpes que, ao final do encontro, autografou o livro dos alunos.

 

2018-02-23T22:28:59+00:00