Na última sexta-feira (26), a escritora e jornalista Rosana Bond fez uma visita aos alunos do Colégio Catarinense para falar sobre uma de suas publicações, o livro “O Senhor da Água”. O tema vai ao encontro do que tem acontecido em várias cidades de nosso país, onde muitos sofrem com a estiagem e a falta d’água.

Paranaense radicada há muitos anos em Florianópolis, Rosana trocou o jornalismo pelos livros nos anos 90, tornando-se pesquisadora nas áreas de História e Geografia. Rosana Bond possui dezesseis obras publicadas e ela nos conta que recentemente acabou de escrever mais uma que logo estará disponível aos leitores. Com publicações para diversos públicos, entre eles o infantojuvenil, o livro “O Senhor da Água” conta a história de um cientista inescrupuloso, chefe de uma organização internacional, que se instala em Florianópolis para apropriar-se de toda a água do maior reservatório subterrâneo do mundo. Histórias como essas fazem parte da experiência da autora como jornalista: “As minhas experiências como jornalista é que fundamentam e recheiam as obras que escrevo”.

Para quem está pensando em se tornar escritor, a autora dá o maior incentivo, ela diz em suas palestras que: “primeiro é preciso ser um bom leitor, não ter medo das letras e nem dos tamanhos dos livros, pois um bom leitor já deu o primeiro passo para ser um bom escritor. A pessoa que escreve também pode vir a ser jornalista, roteirista, escritor profissional ou não”.  Para os alunos que tiveram a oportunidade de conhecer a autora do livro, foi inspirador. “Eu achei bem legal, pois nós estamos conversando sobre o livro que lemos, muito bom poder fazer perguntas, pois ela veio para isso” – comentou Julia Nienkötter de Vicenzi.