Quando compreendemos que uma educação de excelência extrapola o espaço da sala de aula, entendemos que diferentes lugares e aprendizagens passam a ter incidência direta no processo de ensino e, portanto, são fundamentais para a construção de uma escola de qualidade.

Os espaços do Colégio Catarinense estão em processo de reestruturação e, a partir do 2º semestre, teremos mais um prédio fazendo parte da Unidade. Isso significa que teremos mais espaços para incrementar a convivência escolar, pois haverá o acréscimo de um espaço multiuso coberto, possibilitando diferentes atividades nos recreios, enriquecendo as interações com todas as turmas da Educação Infantil ao 5º ano do Ensino Fundamental I – além da brinquedoteca, da cozinha pedagógica, dos espaços da horta e dos jardins.

Com o uso do novo prédio, outros espaços já existentes serão remodelados, como a criação de uma sala de jogos diversificados, para que, durante os recreios e outros momentos de aula, todas as turmas possam contar com mais um espaço de convivência escolar.

Nosso Colégio dedica-se a encontrar formas criativas, lúdicas, responsáveis e organizadas de educação, que incentivem e construam um mundo mais fraterno e solidário. Para muitas crianças e famílias, o Colégio Catarinense é a continuação de suas casas, um lugar de convívio e partilha, de encon­tros e aprendizagens, de afetos e autonomia.