Para tornar ainda melhor o atendimento aos alunos em seu desenvolvimento integral, o Colégio Catarinense dispõe de um espaço verde, que possibilita a convivência e interatividade da criança com o ambiente natural, o que qualifica e torna a aprendizagem mais significativa, despertando para a sensibilidade, o cuidado e o compromisso ambiental.

No local, estarão contempladas atividades de horta, jardinagem, uma composteira e uma estação para captação da água da chuva.

A composteira será mantida pelos resíduos sólidos produzidos pela Comunidade Educativa, no Colégio, os quais, depois de devidamente processados, serão utilizados para a fertilização do solo.

Para esse rico espaço de aprendizagem, planejamos projetos e atividades educativas voltadas às vivências práticas. Os legumes e verduras ali plantados, cuidados e cultivados serão utilizados na cozinha pedagógica do Colégio pelos próprios alunos, orientados pelos professores.

Nessa ampla área verde, há um bosque com uma variedade significativa de espécies nativas e de reflorestamento, com espaços preparados para estudo monitorado, recreação, parques, cantos para leitura, contação de histórias e reflexão.

Imersos na responsabilidade para com a sustentabilidade do planeta, acreditamos que vivências como essas contribuam para a manutenção e resgate de valores, como: paciência, perseverança, cooperação, criatividade, adaptação, transformação e renovação. Sempre pensando em atender ainda melhor nosso aluno, procuramos proporcionar um lugar onde a fauna e flora brincam e brindam em constante harmonia, revelando a ternura e o amor de Deus, que deseja vida em abundância para seus filhos e filhas.

O COLÉGIO CATARINENSE É PARA TODA VIDA.

Ana Vianice Smânia da Silva

Orientadora Pedagógica