Ocorreu com sucesso, nos dias 20 e 21 de junho, no Ginásio Pe. Nunes do Colégio Catarinense, mais uma edição do Estadual de Hóquei Indoor de Base. No sábado, as crianças de até 11 e 13 anos competiram durante todo o dia. No domingo, foi a vez de meninos e meninas de até 15 e 18 anos.

Ao todo, quase cem crianças e adolescentes participaram das vinte e quatro partidas disputadas durante o final de semana, computando no mínimo três partidas para cada atleta por dia. Estiveram presentes as equipes do Hóquei Clube Desterro, do Colegial/Colégio Catarinense, do projeto voluntário HS Hóquei, da ONG Asas Ações Sociais e do projeto Hóquei e Cidadania, de Guaramirim.

As equipes do Colegial representaram muito bem o Colégio Catarinense. No sábado, os meninos foram bicampeões do sub-11, com o atleta Guilherme Ferreira como artilheiro, e também campeões no sub-13, com Pedro da Veiga na artilharia e Pedro Beck como goleiro menos vazado. No feminino sub-11, tivemos apenas uma atleta do Colegial, Lívia da Silva Lopes, que jogou pela equipe do ASAS e roubou a cena como artilheira da categoria.

Equipes Sub-11 e Sub-13

No domingo, a equipe sub-15 masculina não conseguiu repetir o feito do ano anterior e foi vice-campeã, perdendo para o HS Hóquei, que também é treinado pelo professor de Hóquei do CC, Thiago Pacheco. No sub-18 masculino, a equipe do Hóquei Clube Desterro, que contou com a participação de dois alunos do Colegial e três ex-alunos do CC, ficou com o 1º lugar. No feminino sub-18, houve uma parceria entre o Projeto Hóquei e Cidadania, de Guaramirim, o Hóquei Clube Desterro e o Colegial, para montar a equipe vencedora do dia.

Equipe Sub-13 Colegial

As duas melhores equipes nas categorias sub-15 e sub-18 estão classificadas para jogar o Campeonato Brasileiro de Hóquei Indoor deste ano. O feminino será em agosto, em Curitiba, e o masculino em setembro, em Mogi das Cruzes/SP.

Equipe Sub-15 Colegial

Sub-15 masculino e Sub-18 feminino