Essa era a frase que mais se escutava nos últimos três meses na sala do Infantil I A, e, hoje, chegou o grande dia. Uma manhã para lá de alegre e divertida aconteceu com a visita do Capitão Jack. Para encerrar o trimestre, o projeto “Viajando e Descobrindo as Aventuras dos Piratas” envolveu e criou expectativa nas crianças do Infantil I A. As salas foram especialmente preparadas e, de vez em quando, havia uma novidade ou surpresa que motivavam as crianças a ir em busca de mais pistas para encontrar o pirata. “Esse projeto mobilizou bastante as crianças porque, além de trabalhar a questão da fantasia, mexeu com a curiosidade para saber quando o pirata iria chegar, o que iria acontecer, onde ele poderia estar naquele momento e o que estava fazendo”, disse a orientadora pedagógica Jeanice Schmidt Bulik.

Vamos mostrar o colégio porque ele vive num barco e não sabe como é

Segundo a professora Elizandra Demétrio Coelho, as crianças conseguiram conhecer o modo de vida dos piratas, tomando consciência de que existem culturas diferentes: “alguns já sabiam bastante sobre a vida dos piratas, mas pela televisão ou livros. Com o projeto, puderam vivenciar uma troca maior de informações com os coleguinhas e ainda interagir com um pirata”.
Na chegada do Jack Spera, as crianças tomaram a frente e começaram a apresentar tudo o que fizeram: a montagem da ilha, o tesouro feito com pedras trazidas de casa, e ainda apontaram  o ginásio para mostrar o local onde praticavam esportes”.

Os Piratas
Há seis anos, Wesley de Souza é marinheiro e atua como Jack Spera em uma embarcação temática chamada Pérola Negra.  Professor de Educação Infantil em Capoeira, Derek Almeida, o Bucanero, é parceiro de Jack nas apresentações há dois anos.
Os dois, além de estarem no barco em um trapiche, na praia de Canasvieiras, também fazem participações em aniversários, casamentos e eventos em geral. “A gente viaja o Brasil todo e trabalha com diferentes públicos, mas se apresentar para crianças é sempre melhor e mais fácil porque é tudo mais mágico, além de que elas são muito honestas. Se elas gostam, gostam; se não gostam, elas não gostam”, revela o Pirata do Caribe, que está no ramo de entretenimento há mais de 15 anos.
Contato com o Capitão Jack: (48) 9622-4982 ou capitaojackspera@gmail.com