Na Biblioteca do Colégio Catarinense, uma iniciativa está promovendo alegria entre os alunos: a partir das técnicas de criação da boneca Abayomi, utilizando fios de malha e tecido, os estudantes estão mergulhando em uma jornada de criatividade e cultura.

A palavra “Abayomi”, de origem iorubá, não apenas representa uma boneca negra, como também simboliza “aquele que traz felicidade ou alegria”. Como esse projeto, para além do ensino de uma habilidade artesanal, busca-se partilhar valores de inclusão, diversidade e solidariedade.

Ao dar nós nos fios de malha e tecido, a boneca Abayomi vai ganhando forma, para, ao final, transformar-se em um presente para os alunos, confeccionado artesanalmente e cheio de simbologias. Nós, do Colégio Catarinense, esperamos que possam guardar essa experiência como um dia especial.

@redejesuitadeeducacao @jesuitasbrasiloficial

#colegiocatarinense #ocolegioqueficaemvoce #redejesuitadeeducacao #rje #jesuitasbrasiloficial #somosjesuitas #somosflacsi