Uma ação chamada de “5 minutos pela Paz” foi proposta pela Associação Nacional de Educação Católica (@anecbrasil) e aconteceu, simultaneamente, no dia 25 de março, em todos os colégios e as universidades católicas do Brasil, por meio de grande corrente de oração e solidariedade. Diante dos horrores vivenciados pela humanidade, como guerras, ódio e injustiças, todos os educadores foram chamados a pensar sobre nosso papel na construção de uma cultura de Paz.

Música, orações e muita reflexão marcaram o momento na escola para os estudantes da Educação Infantil e do 1º ao 5º ano, aproximando alunos e educadores dos valores de empatia, solidariedade, comunhão com o próximo e com Deus.

Por sua vez, por conta da disciplina de Voluntariado, implantada na grade curricular do Novo Ensino Médio no Catarinense em 2021, os alunos da 1ª série visitaram a entidade Orionópolis Catarinense, em São José, e partilharam momentos de oração e muita alegria com os moradores e profissionais da instituição.

#colegiocatarinense #ocolegioqueficaemvoce #redejesuitadeeducacao #rje #somosflacsi #anoinaciano #jesuitasbrasil #5minutospelapaz