Os ex-alunos do Colégio Catarinense, Diogo Almeida Gomes, Lucas Voltolini do Nascimento (ambos formados em 2013) e Arthur Dutra Locks (formado em 2014), juntamente com todos os alunos de Hóquei do Colegial de 2010 e 2011, estão realizando um intercâmbio no Clube San Fernando, na capital da Argentina, Buenos Aires, durante todo o mês de julho de 2015. O clube conta com dois campos oficiais, sendo um deles recém-reformado de acordo com o padrão olímpico, com gramado sintético azul.

Pensando na preparação para o Campeonato Brasileiro de 2015 e nas possíveis e futuras seletivas para a seleção brasileira, os atletas do Hóquei Clube Desterro estão aperfeiçoando seu nível técnico e físico em um clube de nível internacional da primeira divisão Argentina de hóquei sobre grama.