Nesse  último final de semana, nos dias 22 e 23 de outubro, aproximadamente 310 alunos do Terceiro ano Diurno e Noturno do Colégio Catarinense participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), além dos alunos da 1ª e 2ª séries que fizeram o exame por experiência. As Coordenações e os professores marcaram presença no QG organizado na UFSC, para acompanhar, apoiar e tranquilizar os alunos.

“Nossos alunos acharam a prova tranquila, porém muito cansativa. Mas eles estavam prontos. O preparo dos nossos alunos é intenso, visto que a Pedagogia Inaciana muito valoriza a contextualização e a interpretação do conhecimento. Temos trabalhado intensamente em todas as avaliações  do Ensino Médio com questões desafios dentro da proposta do ENEM. Isso faz com que os nossos alunos se apropriem da dinâmica das provas do exame”, explica Afonso Silva, Coordenador do Ensino Médio Diurno.

Os alunos da 3ª série participaram de uma preparação específica, com uma carga de 25 horas/aula. Este é o grande diferencial do Colégio Catarinense: qualidade e preparação cognitiva dos alunos, preparando-os para que façam as provas com bastante tranquilidade.

O resultado dos alunos no Exame Nacional do Ensino Médio sairá em janeiro, e o resultado dos Colégios, em março.