O Colégio Catarinense tem, em suas práticas gerenciais, um projeto de formação continuada para seus colaboradores. O objetivo é proporcionar, dessa forma, o acesso a palestras, seminários, cursos e outras atividades formativas.

Dando continuidade à formação permanente, e para contribuir com a “Política de Acolhida e Atendimento”, instituída pela Direção-geral no segundo semestre de 2014, realizou-se, no dia 30 de maio, o curso de atendimento e acolhida “Excelência no Atendimento”.

Cinquenta e cinco colaboradores dos diversos setores envolvidos no atendimento e na acolhida dos alunos e seus pais estiveram presentes. Evidenciamos, nesse encontro, a missão e visão do colégio e os valores que devem ser revelados em nossas práticas diárias, quando da execução de nossas tarefas.

Percebemos que, a fim de exercermos nossa liderança cristã a serviço dos demais, é preciso desenvolver a “habilidade de influenciar positivamente as pessoas para que trabalhem com entusiasmo por objetivos não só identificados como voltados para o bem comum.” (James C. Huntter).

Em um ambiente descontraído, percebemos que o engajamento nesse processo de formação continuada trará enriquecimento pessoal e profissional, além do fortalecimento das relações interpessoais e institucionais.