Em 2014, o Colégio Catarinense recebeu a Exposição PASCH Jugendfotopreis – uma mostra  com as fotografias dos ganhadores da última edição do Prêmio PASCH de Fotografia Jovem. O intuito deste concurso é aumentar o contato dos jovens tanto com a língua alemã, quanto com o recurso da fotografia, que visa incentivar a atividade fotográfica dos jovens. Interessado em como os jovens se vêem e vêem o mundo que os cerca, o concurso não busca o próximo grande fotógrafo, mas quer oferecer um espaço para a criatividade. Assim, o importante nas imagens é que elas sejam expressivas, que contem uma história e que transmitam uma atmosfera contagiante. Assim, sete alunos do CC fizeram a inscrição enviando as próprias fotografias aos organizadores do concurso, sendo que a foto “Sprung in den Himmel” (Um salto para o céu), do jovem Lucas Pescador Barcelos, aluno da 2ª série A, foi contemplada com o 2º lugar.

Depois da entrega dos prêmios do Jugendfotopreis Brasilien 2013/14 nas escolas com os alunos vencedores, o Colégio Catarinense teve a oportunidade de receber a exposição com as fotos do concurso. De 29 de junho a 03 de julho, na Unidade de Ensino I do CC, cerca de 15 chapas de acrílico – o mesmo material da exposição com as fotos dos jovens alemães –, mostraram a habilidade linguística e fotográfica dos estudantes contemplados.

Os alunos que frequentam o curso de Alemão, tanto no Ensino Médio quanto nas Oficinas de Alemão oferecidas pelo projeto MAGIS do Colégio Catarinense, puderam visitar a exposição, contemplar o “olhar do outro” e sentir o “Mein Dreamteam” (Time dos sonhos) no futebol e na vida.