A XIII Feira Científica e Cultural do Colégio Catarinense foi um evento enriquecedor para toda a comunidade educativa. Da Educação Infantil ao Ensino Médio, houve muita criatividade e  aprendizados, e quem visitou a Feira nos dias 30 de setembro e  1° de outubro pôde apreciar verdadeiras obras de arte e projetos inovadores criados pelos alunos.

O projeto Lixo Zero e a geladeira da troca solidária, a reciclagem, a geração de energia, o sistema de tratamento de esgoto, as descobertas na área da robótica, o simulador de voo, os panos de prato com poesia, as caixas de fósforo com microcontos, os projetos de formação humana, as informações sobre as regiões brasileiras e sobre os países, como Japão e a Índia, são apenas alguns exemplos de projetos que levaram os visitantes a uma verdadeira viagem pelo mundo do conhecimento.

As turmas de terceiras séries do Ensino Médio tiveram uma participação especial, interpretando personagens da história brasileira e mundial, além de músicos e artistas.

“O espaço da Feira Científica e Cultural é um lugar de conhecimento, pesquisa e partilha de saberes construídos e compartilhados coletivamente. Mais do que a exposição de trabalhos realizados durante o ano por nossos alunos, a Feira representa, para grande parte dos nossos jovens, uma oportunidade de apresentar a toda a comunidade educativa do Colégio os seus dons e talentos”, diz o diretor-geral  do Colégio Catarinense, Afonso Luiz Silva.

Ele ressalta que enquanto ambiente multiplicador do conhecimento, a Feira Científica e Cultural proporciona a todos os seus participantes a possibilidade de desenvolverem-se integralmente, tanto em excelência humana quanto acadêmica: “Além disso, a Feira é solo fértil para que floresçam novos talentos e viabiliza o desenvolvimento de projetos comuns e transversais do Colégio, a exemplo do Projeto Lixo Zero, que já faz parte de nosso cotidiano e da preocupação de educarmos nossos alunos para a cultura da sustentabilidade”.

Nos dois da Feira Científica e Cultural do Colégio Catarinense, quase três mil pessoas conheceram os trabalhos realizados e se encantaram com o maravilhoso mundo do conhecimento.