A terceira edição da Feira do Livro do Colégio Catarinense teve como tema a campanha  “Inacianos pelo Haiti” e reverterá toda a renda para o projeto que irá construir seis escolas nesse país. Ao visitar a exposição, os alunos tiveram a oportunidade de acompanhar vídeos que mostram como está a campanha em solidariedade ao povo haitiano e documentários sobre a ilha, além de poderem fazer doações.

“O Colégio, em sintonia com a Rede Jesuíta de Colégios da América Latina, comprometeu-se a ajudar na reconstrução do Haiti. Com ajuda de cada um, somando o esforço da Feira Literária, uniremos forças com os demais 95 colégios da rede para alavancar seis colégios no Haiti ligados à Companhia de Jesus por meio do programa Fé e Alegria”, motivou o Diretor-geral do Colégio Catarinense, Padre Mário Sündermann, SJ, na solenidade de abertura da feira.

Para potencializar a campanha, o Colégio Catarinense organizou um grupo de trabalho que tem por objetivo disseminar a campanha e promover eventos de sensibilização e apoio ao projeto em prol do país que foi fortemente atingido pelos terremotos em janeiro de 2010, e, desde então, tem seu povo privado das condições básicas de desenvolvimento integral. O mote da campanha é a doação de dois reais em ajuda ao povo haitiano. O recurso é depositado na conta da Federação dos Colégios Jesuítas da América Latina (FLACSI), organizadora da campanha.

Sobre a campanha, é possível informar-se através do site www.ignacianosporhaiti.org