Nesta segunda-feira (28), os terceiros anos do EFI receberam o autor Fernando Carraro, para uma conversa sobre suas obras. A obra abordada pelos terceiros anos foi “O catador de Papel III”, da Editora FTD, que narra a aventura de Papelão (o catador de papel), que, ao abrigar-se da chuva sob um viaduto, encontra algumas crianças que lá viviam.

Fernando Carraro é formado em História e Geografia e foi professor de Geografia por muitos anos. Atualmente, ele escreve livros e visita escolas, com o objetivo de interagir com seus leitores. “Quem gosta de ler já está dando um primeiro passo para ser um escritor.”, declarou o autor.

Seus livros de literatura infanto-juvenil abordam temas atuais, como o consumismo, a valorização da vida e ecologia. “Foi bem legal, pois ele contou um monte de histórias sobre os catadores de papéis, e eu gostei bastante de ele ter respondido às nossas perguntas.”, relatou Enzo Figueiredo Rocha, do 3º ano A.

O autor fascinou nossos alunos pela simplicidade de suas atitudes e sua grande devoção frente ao cuidado com o nosso Planeta, bem como em virtude de sua paixão e respeito por todos os seres vivos. “Ele conta as histórias de uma maneira bem engraçada. Eu achei que ele só ia falar sobre as coisas do livro, mas achei ele bem legal.”, comentou Bernardo Quevedo Mondadori, do 3º ano B.