Encerram-se hoje 11/07, as atividades da Olimpíada do CC. Foi uma semana de trabalho exaustivo, mas ao mesmo tempo, gratificante. Na parte da organização, o evento contou com a participação de mais ou menos cinquenta colaboradores, entre eles ex-alunos e professores de Educação Física. Alguns dos pontos positivos do evento foram a pequena quantidade de cartões amarelos e as raras expulsões e exclusões durante os jogos. Nossa semana olímpica foi muito tranquila, que refletirá no bom andamento das atividades do segundo semestre do Colégio.

Para encerrar as atividades da Olimpíada de 2014, teremos ainda os jogos dos 2os e 3os anos no ginásio – a disputa pelo campeão-geral de cada série. Logo após o término do último jogo, será dado início à cerimônia de encerramento. Teremos a apresentação de um vídeo com os melhores momentos do evento e apresentações com o pessoal das artes circenses e patinação artística. Em seguida, será feita a entrega de prêmios e medalhas, e a confraternização entre os envolvidos. Além da premiação da parte esportiva, também teremos a premiação do projeto Lixo Zero, que aconteceu paralelamente às atividades da Olimpíada.

Segundo o professor Eduardo Rossini, “

[…] nossos alunos sempre colaboram ao máximo com as atividades. Apesar de estarmos em uma semana esportiva, não foi deixado de lado o âmbito educacional, pois todas as situações que acontecem durante a Olimpíada têm um caráter de aprendizagem não só para eles, mas também para os organizadores. Eles sempre nos deram um retorno muito bom”.

O diretor-geral do CC, professor Afonso Luiz Silva, destacou que “a organização da Olimpíada se empenhou avidamente para o sucesso do evento. As mudanças de local de prova que ocorreram neste ano acabaram sendo muito boas para o evento. As provas realizadas na Beira-mar Continental foram bem aceitas por todos os alunos, pais e professores, e já existe a intenção de repeti-las no ano que vem. A Direção do Colégio Catarinense agradece a participação efetiva de todos os alunos durante essa semana olímpica, a colaboração de todos os professores do Colégio, aos pais de alunos e, carinhosamente, aos professores Lacau, Roger, Andréa, Elisa e Eduardo Rossini pela bela organização, pelo empenho e pela dedicação em fazer uma Olimpíada de excelência para que os alunos do CC pudessem competir com lealdade e com respeito aos adversários”.