Organizada pela Unidade de Ensino I, em um clima de muita música caipira, de bandeirolas coloridas, trajes, comidas típicas e danças, aconteceu, no último dia 28 de junho, a Festa Junina do Colégio Catarinense. A diversidade presente em nossa cultura popular foi representada com muita animação pelos alunos, que, durante os ensaios, aprenderam a reconhecer e valorizar os aspectos culturais e o folclore das festas de São João. Além das danças e barraquinhas, para completar o dia, um enorme telão foi instalado nas proximidades da festa para que todos pudessem acompanhar o jogo do Brasil… E que jogo!

A diversão sadia e a festa em família fazem parte da educação de nossos estudantes, de modo que a escola torna-se um ambiente educativo e familiar, promovendo, acima de tudo, o cuidado com a vida e com o bem-estar das pessoas. A Festa Junina no Colégio Catarinense é uma tradição marcada pelo grande envolvimento da comunidade.

Parabenizamos os alunos da Unidade de Ensino I, que fazem da festa junina um evento cada vez mais rico, não apenas pelos resultados, mas pelo próprio processo de dedicação, que é prova da conquista de sua autonomia.