Com barracas de comidas típicas, muitas brincadeiras, pais atentos com suas máquinas fotográficas e filmadoras a postos para não perderem nenhum passo dos pequenos durante as apresentações de danças; assim foi a Festa Junina do Colégio Catarinense que aconteceu no sábado, dia 27 de junho.

Em clima bem familiar, aproximadamente três mil pessoas marcaram presença no evento e puderam prestigiar as danças juninas dos alunos, degustar as famosas comidas de quermesse, bem como brincar de pescaria e na tradicional barraca da “boca do Mané”. Outras opções de brincadeiras também foram disponibilizadas na Festa Junina do CC, como: acerte o alvo, cama elástica, piscina de bolinha, centopeia inflável e tobogã fórmula 1.

“Foi muito bom, ele adora essa parte da interação com outras crianças; meu filho gostou bastante dos brinquedos que colocaram. Estava tudo muito organizado, tudo no horário. E cumprir o horário é importante em uma escola, para fazer as crianças entenderem que têm de cumpri-lo. As comidas todas foram muito bem-feitas, estava tudo ótimo”, elogiou Simone Farias, mãe de Enzo Cunha de Farias, aluno do 4º ano B.

Algumas famílias participaram do evento pela primeira vez e se surpreenderam com o que viram. A preparação do evento contou com o empenho dos alunos, professores, orientadores, da diretoria pedagógica e dos funcionários do Colégio Catarinense. “A festa foi muito bem organizada, contamos com a presença de vários alunos, e todo mundo prestigiou bastante. O Colégio está de parabéns pela organização, e esperamos que continue com essa organização nos próximos anos. Vê-la interagir com as outras crianças é muito interessante e faz parte do enriquecimento cultural dela; também é muito importante que o Colégio prestigie isso e mantenha essa cultura da festa junina”, comentou Giovano Ávila Alves, pai da Lara Cristina, aluna do 1º ano C.

Este ano, a Festa Junina acenou para o aniversário de 110 anos do Colégio Catarinense que tem uma bela história de educação comprometida com a qualidade e a formação de valores. Além disso, a festividade junina contou com a presença de muitos pais, ex-alunos, ex-professores que não deixam de frequentá-la, pois ela é muito rica em atrações e promove um clima familiar muito bom para todos.