Na noite desta quinta-feira (24) o Colégio Catarinense promoveu mais uma edição do Festival da Canção. A noite foi marcada por um show de qualidade, criatividade e musicalidade das bandas que se apresentaram. Para o Colégio Catarinense promover o Festival da canção no ano em que o Colégio celebra 110 anos é oferecer mais uma oportunidade para que nossos alunos manifestem sua criatividade, seus talentos e dons artísticos.

Nas décadas de 70 e 80, o festival teve seu ponto alto, quando revelou, inclusive, talentos que, mais tarde, se profissionalizaram como cantores e músicos. ”O Festival da Canção vem contribuir com a formação humana e acadêmica, em consonância com a proposta formativa da Companhia de Jesus, a fim de que sejam fortalecidas a autonomia, a criatividade e os valores culturais e artísticos, enaltecendo a beleza estética das composições e das apresentações musicais”, comentou Professor Afonso Luiz Silva Diretor Geral do Colégio.

Sete bandas formadas por alunos, ex-alunos e músicos convidados, participaram do evento, mas apenas cinco levaram as premiações. As bandas participantes foram julgadas em cinco quesitos que foram: Melhor Interprete melhor arranjo, melhor instrumentista, melhor composição e a melhor Canção. E os melhores colocados em cada categoria foram:

• Banda Gama – Melhor Instrumentista
  • Banda Trilobita – Melhor Intérprete
  • Banda Mangue Urbano – Melhor Arranjo
  • Banda Rota Norte – Melhor Canção e Melhor Composição

Depois dos participantes se apresentarem, o público que foi agraciado com uma apresentação do Professor Guilherme que animou o pessoal com canções entoadas em sala de aula e muito conhecidas pelos alunos.