A 7ª edição do Festival da Canção do Colégio Catarinense aconteceu na noite de ontem (21), no Teatro Pe. João Alfredo Rohr, e contou com oito apresentações musicais, entre bandas, trios e cantores solo. No total, 25 estudantes participaram da noite de talentos, com um público restrito aos pais desses alunos, considerando as normas sanitárias em vigor, como uso de máscaras e distanciamento social.

O Festival é realizado pela escola em parceria com a Associação de Pais e Professores e representa um espaço pedagógico para que os alunos divulguem suas habilidades musicais. Inclusive, o palco do Teatro já revelou, nas décadas de 70 e 80, alguns talentos que compõem o cenário da música catarinense, como o músico Zeca Petry, da banda Expresso Rural.

Todos os participantes receberam certificados e, aos premiados, foram entregues os troféus nas categorias de melhor canção, intérprete, arranjo, instrumentista e cantor revelação. Veja todos os premiados na edição deste ano:

Melhor Canção: Gisele de Oliveira Cardoso – 9º ano E

Melhor Instrumentista: Luigi Alberto Cancelier Casagrande – 3ª série D

Melhor Arranjo: Banda Trava Zeppelin (Thiago Silveira Bittencourt – 3ª série A; João Augusto Xavier de Moraes – 3ª série A; Vinicius Neves Vasconcellos – Ex-Aluno; Luigi Alberto Cancelier Casagrande – 3ª série D; Rodrigo Vicelli Hahn – 3ª série D)

Melhor Intérprete: Natalia Zambelli Antognoni – 8º ano D

Cantor Revelação:  Matheus Serpa Schaefer Martins – 5º ano E