Hoje, no Colégio Catarinense, a partir das 18h30min, acontecerá o Festival da Canção 2014. O evento é uma promoção pedagógica da Direção e da Associação de Pais e Professores do Colégio Catarinense, que tem como objetivo oportunizar, apresentar, revelar e lapidar os talentos musicais do Colégio, bem como promover a prática da criação musical e literária por meio da canção.

O incentivo à música, no espaço escolar, serve como veículo de socialização e formação integral do aluno, o que lhe possibilita desenvolver e aprimorar os princípios da cidadania, além de estimular a sensibilidade, a autoestima, a solidariedade, o senso crítico, o gosto pelas atividades culturais e uma postura responsável, por ser uma atividade que reúne plateias e desperta vocações artísticas.

Essas experiências musicais mostram-lhe suas condições de interpretação, expressividade e domínio técnico básico. Assim, o aluno pode improvisar, compor e interpretar, explorando outros recursos sonoros e conhecimentos da linguagem musical para se comunicar e se expressar musicalmente.