Ensino Fundamental II

Tem como objetivos planejar, propor e coordenar atividades significativas e desafiadoras, capazes de impulsionar o desenvolvimento intelectual, emocional, físico e espiritual do educando, ampliando suas experiências e práticas sócio culturais.

A Unidade do 6º ao 9º Ano recebe crianças desejosas pelo saber, curiosas e conectadas às novas tecnologias. Ao longo dos quatro anos do Ensino Fundamental II, elas descobrirão um mundo novo, repleto de mudanças biológicas, sociais e psicológicas.

O papel do educador nessa Unidade é o de acompanhar, com grande sensibilidade, capacidade de escuta e competência docente, os seus alunos nessa passagem da infância à adolescência. Assim, a ação do educador ultrapassa a preocupação com o desenvolvimento de aspectos puramente cognitivos, avançando para a formação de valores, de hábitos de estudo e respeito a si próprio e aos outros.

Nessa fase, o aluno descobre novas possibilidades, unindo teoria e prática, aplicada à vida. Através de aulas, projetos, Estudos do Meio e campanhas solidárias, conhecimentos são socializados de modo interdisciplinar. A avaliação, nessa Unidade de ensino, é diversificada, contínua, integral, levando em consideração toda a produção dos alunos.

Equipe de Coordenação e Serviços da Unidade de Ensino II

Coordenador da Unidade de Ensino II – Ensino Fundamental II e Ensino Médio
Luiz Henrique de Souza Neves

Coordenadores Adjuntos