Encerrou-se, na tarde desta segunda-feira, 02, a Etapa Regional dos 15º Jogos da Juventude Catarinense (OLESC), em Braço do Norte/SC. Os atletas do Colegial/Colégio Catarinense representaram Florianópolis na competição, alcançando o segundo lugar nessa fase, e mais uma vez irão representar a Capital na fase estadual, em Jaraguá do Sul, no final deste mês.

Durante o campeonato, os atletas do Colegial participaram de seis jogos, obtendo quatro vitórias e duas derrotas. A promoção dos jogos é do Governo do Estado, através da Feesporte e das Secretarias Regionais, em parceria com os municípios.

O Colégio Catarinense incentiva a prática de esportes pelos alunos, no intuito de promover o desenvolvimento da autoconfiança e das relações sociais entre os atletas. Através do esporte, verificam-se a diminuição da individualidade e a importância do trabalho em equipe, preparando o atleta para conviver com as diversidades.

O Colegial/Colégio Catarinense parabeniza os treinadores André Alves e Bernardo de Sá pelo trabalho realizado com as categorias de futsal, bem como aos alunos/atletas, pela participação em mais um evento esportivo.