Nesta semana, a comunidade educativa do Colégio Catarinense recebeu a visita da ex-aluna, Isabella Silveira Teixeira, classificada em 1º lugar geral no Vestibular de Inverno 2018 da UDESC e 3º lugar geral no Vestibular de Inverno 2018 da ACAFE. Isabella foi cumprimentada pelos diretores, coordenadores, professores e alunos que conviveram com ela desde o 6º ano do Ensino Fundamental, quando ingressou no CC, até o Terceirão, em 2017. “Sou muito grata a toda a equipe do CC. Sempre fui dedicada aos estudos, mas a base que eu adquiri aqui no Colégio foi fundamental”, diz Isabella, feliz com o resultado alcançado nos vestibulares. Ela conta que, ao conferir o gabarito das provas da UDESC, percebeu que havia acertado muitas questões, mas, ainda assim, não imaginou o primeiro lugar. “Foi uma sensação incrível”, relata a estudante que alcançou a pontuação de 87,69.

Isabella prestou vestibular para Medicina, na UFSC, no fim do ano passado, e não conseguiu uma vaga por pouco. Desde então, dedicou-se a estudar ainda mais para conquistar o sonho de ingressar no curso. Os Vestibulares da UDESC e da ACAFE foram apenas para testar conhecimentos e atualizar-se, mas o resultado é, sem dúvida, um grande incentivo para continuar a caminhada de estudos. Ao rever o Colégio e conversar com os professores, ela ressalta os diferenciais do Catarinense. “Aqui a gente aprende a estudar, o Colégio instiga o conhecimento, como as aulas de Robótica, a participação nas Olimpíadas Científicas e os desafios acadêmicos, de maneira geral. O aluno sente-se motivado, desafiado”, relembra Isabella, empolgada com a visita, na qual pôde caminhar pelos corredores, conversar com os colegas e almoçar no restaurante localizado no pátio interno do CC.

Igualmente empolgada, estava a equipe acadêmica, que recebeu a estudante. “Estamos muito felizes com a sua conquista. Sabemos que os laços com o Colégio são eternos, e fazer parte dessa história é um orgulho para todos nós”, disse o diretor Acadêmico do Catarinense, Elton Frias Zanoni. Ele resgatou os boletins com as notas da aluna no Ensino Fundamental e Ensino Médio e elogiou o desempenho da estudante durante toda a trajetória no Colégio. Professores de diferentes disciplinas também fizeram questão de relembrar os bons momentos em sala de aula, destacando sempre o comprometimento e o empenho de Isabella nos simulados, nas feiras científicas e nos eventos. “Realmente, o ambiente do Colégio foi especial, já tenho muitas saudades”, complementa a aluna, emocionada com as lembranças.

Mesmo com o maravilhoso resultado dos últimos vestibulares , sem perder o foco, Isabella promete continuar a trajetória em busca da aprovação no curso de Medicina da Universidade Federal de Santa Catarina. “Estou confiante. Na próxima vez, vai dar certo”, disse a estudante, despedindo-se do Colégio com uma dica valiosa para quem vai enfrentar o vestibular no fim do ano: “Não desista! Desafie-se!”.