No último dia 15 de outubro, quinta-feira, o Grêmio Estudantil Teotônio Vilela realizou eleições para a nova gestão. A eleição serve para dar continuidade ao trabalho realizado pelo Grêmio até agora.

Este ano, a eleição surpreendeu até mesmo os organizadores, que não esperavam uma participação tão efetiva dos alunos do Colégio, especialmente do Ensino Fundamental II, que fizeram questão de participar da votação, mostrando que também estão “antenados” e desde cedo em busca por alguém que os represente.

O Grêmio Estudantil é uma representação oficial dos alunos perante o Colégio e toda a sociedade. Seu maior objetivo é unir e movimentar os estudantes para a discussão de seus direitos e deveres, debatendo assuntos diversos sobre escola, comunidade e sociedade. O Grêmio é também um importante espaço de aprendizagem, cidadania, convivência, responsabilidade e luta por direitos.

Inicialmente, havia quatro chapas inscritas, compostas por integrantes de vários anos, séries e turmas, que, após a realização de alianças, condensaram-se em duas. A Chapa Livre foi uma junção da Chapa Nova Geração e da Chapa Livre; a Chapa Aberta originou-se a partir da Chapa 15 e da Chapa Aberta.

Os dois candidatos à Presidência do Grêmio mostraram-se confiantes até o fim da campanha de eleição. Foram 827 alunos votantes. Com o total de 505 votos, aproximadamente 61%, a Chapa Aberta venceu as eleições e se prepara para a gestão 2016/2017.

A comunidade educativa do CC parabeniza a equipe vencedora, desejando um excelente mandato. Nos dizeres de um dos alunos, “quem ganha somos todos nós”.